Leituras de 2016: Maio

Olá, pessoal! Neste mês venho lhes apresentar mais três das minhas atuais leituras, tratam-se de Lugares escuros (que enrolei mais do que devia), A dança do assassino e Aconteceu naquela noite.


Lugares escuros, de Gillian Flynn

Quando você é uma criança e vê toda sua família assassinada, o mínimo que acontecerá é você ficar atordoada. E isso só piora se você acredita piamente que foi seu próprio irmão que realizou tal atrocidade, o mesmo que foi condenado a prisão perpétua por sua causa. Essa é a história de Libby Day, ou melhor, o estopim para sua história.
Flynn criou uma história em que a mocinha não é tão, digamos, mocinha e muito menos indefesa. Libby tem um senso de humor quase zero e um senso de justiça um pouco embaçado, eu diria. Ela não mede palavras nem atitudes, e pode ser uma dor de cabeça das grandes — principalmente se for contrariada. Entretanto, é sendo contrariada que ela começa, por fim, a investigar o que realmente naquela fatídica noite em que sua mãe e irmãs foram brutalmente assassinadas.
Intercalando capítulos no presente, contados pela protagonista, e no passado, entre Bem Day (o irmão condenado) e Patty Day (sua mãe), vamos conhecendo as raízes de uma família resumidamente trágica, descortinando lentamente o que de fato levou à morte de quase uma família toda, até seu desfecho… interessante. Eu não diria que o final me surpreendeu tanto, mas o desenrolar dos fatos é incrível e, com certeza, quero desvendar os mistérios dos outros livros de Gillian Flynn.


A dança do assassino, de Danilo Barbosa

Renda-se ao prazer da morte…
Se você leu e se apaixonou por Três formas de amor, com certeza vai se entregar a essa dança sensualmente mortal. A dança do assassino é a segunda história da coleção Contos Secretos, de Danilo Barbosa, mesmo autor de Arma de Vingança. Nesta narrativa, conhecemos Juliana, que já está cansada da vida. Nada mais parece fazer sentido, exceto a ideia de se matar. Ah, mas ela não quer apenas morrer, ela quer ser capa de jornal, a reportagem principal. Se ela não brilha mais na vida, quer ao menos brilhar na morte. E é com esse pensamento em mente que Juliana contrata um misterioso assassino. Porém, muito além de uma morte comum, ela descobrirá como é morrer de prazer nessa dança.
E mais uma vez, Danilo nos mostra que independente do que escreve, é capaz de nos trazer as mais diversas sensações. Com uma escrita fácil e fluente, o autor nos carrega pela tristeza de sua protagonista e nos mostra que é possível encontrar prazer e desejo até mesmo na morte. E que morte… Barbosa não deixa barato em mais um de seus Contos Secretos e nos envolve em todo o mistério e tensão sexual que só nos leva a um final surpreendente!


Aconteceu naquela noite, de Luke Marceel

Aconteceu naquela noite é a primeira história de Luke Marceel que eu li. É um conto homoerótico que narra um episódio na vida de Henrique que poderá mudar toda sua história: no último dia de 2015 ele volta no tempo e acorda no último dia de 2006, dia que conheceu Pablo, um garoto que se tornou sua pedra no sapato. Decidido a fazer as coisas diferentes, Henrique se nega a repetir seus erros e busca mudar seu destino.
Por ser um conto, a história é rápida e flui com certa facilidade (exceto em alguns trechos em que o passado/futuro se mescla ao presente e fica fácil se perder se não prestar atenção). O autor soube dosar o drama e as escolhas de Henrique, e me fez pensar no que eu mudaria caso tivesse a mesma oportunidade do protagonista. O ponto fraco é que, em um determinado momento, a narrativa se torna previsível, mas nada que prejudique a leitura.
Se você quer conhecer uma história tecnicamente leve e se entreter, Aconteceu naquela noite é uma ótima pedida.

Share:

2 comentários

  1. Obrigado por ler e citar "Aconteceu Naquela Noite" <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luke! Imagina, foi um prazer. Quando eu ler os seus demais livros, comento aqui de novo ^^
      Abraço!

      Excluir