UM ANO DE “FUTURO RENEGADO”!

Quando eu tive a ideia para escrever Futuro Renegado, eu pensei "vai ser o máximo!”. Enquanto estava escrevendo: “Essa vai ser uma história diferentona”. Mas quando estava perto do fim e vendo onde ela estava chegando, eu fiquei com medo. Na verdade, vinha alimentando um receio desde que escrevera o primeiro capítulo, onde bebo de questões políticas na maior cara de pau — isso, claro, carregado de muita fantasia.
Prestes a terminá-lo, eu me peguei em dúvida: publicar ou não publicar? Usar pseudônimo ou não? Eu estava com medo do que podia vir com esse livro. Ouvia tanto sobre escritores (as) de LGBT e eróticos que eram publicamente xingados, o que diriam do meu, completamente LGBT, com cenas quentes, apelando para as questões políticas e a falta de descaso e preconceito envenenando as mentes fechadas?
Eis que, então, tomei coragem e resolvi postá-lo no Wattpad — e eu não poderia ter sido mais feliz em tomar essa decisão. Por poucos que foram os comentários e leituras quando comparados a outros da categoria, eu percebi que os leitores estavam recebendo a história de Natanael de braços abertos. E eu, recebia seus elogios com um enorme sorriso. Depois disso, lancei FR na Amazon com um extra de dois capítulos. O livro vez ou outra está pelos mais vendidos em distopia, mas não são apenas os números que me interessam com essa narrativa. Eu não a escrevi pensando no lucro, escrevi pensando no que eu sentia, no que queria falar e não podia. Escrevi com a ideia de conscientizar, mesmo que seja pessoas da própria comunidade, porque eu não falo apenas da revolução, mas também sobre quem somos, como seres humanos, como pessoas passíveis de errar.
E é por isso que o livro terá continuação. Futuro Conquistado virá para mostrar ainda mais dessa história que, como já disse Natanael, ainda não acabou. Com lançamento previsto para o ano que vem, quero abordar em FC todos os lados possíveis desse universo, em todas as suas dimensões, tanto é que terá três narradores: um gay, uma bissexual e uma transexual. Se for diversidade que nos falta, é o que tentarei reverter com o segundo volume. E claro, teremos a já conhecida ação e as reviravoltas que, espero, vão foder com o nosso cérebro (palavras de um leitor).
Hoje eu não tenho mais medo de falar dessa série. Hoje eu não tenho mais receio do que ela trará. Hoje eu tenho orgulho.


Forte abraço!
Elton Moraes

Share:

0 comentários